Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 14:08
Por: Lygia Lima

    Imprimir


Desenvolver alternativas viáveis para o turismo em Cáceres é motivo de organização no município, que juntamente com outras cidades pensa em lançar o primeiro consórcio intermunicipal de turismo do Brasil. A Unemat esteve participando na semana passada de uma reunião com representantes do trade para tratar de assuntos relacionados ao tema e propondo ações que possam desenvolver de forma sustentável o turismo na região oeste de Mato Grosso.

O pró-reitor de Administração e Finanças da Unemat, Vitérico Maluf, representou a instituição na reunião e apresentou as ações que vêm sendo desenvolvidas na Unemat e que contribuem para a expansão do Turismo. Entre as ações encabeçadas pela instituição está a proposta de implantar o curso de turismo como turma especial a ser ministrato pelo campus da Unemat em Nova Xavantina também no município de Cáceres, além de executar e ter planejado o Programa de Qualificação do Turismo (Proqtur) em parceria com outras esferas do poder federal e estadual e que ministra curso de qualifição no setor, além do desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão que são executados por meio da Universidade do Estado de Mato Grosso.

Além do pró-reitor da Unemat, o consultor da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Francisco Lacerda, também esteve apresentando uma palestra sobre os principais problemas enfrentados pelo Turismo para que ele se desenvolva de forma plena. Francisco Lacerda aponta como uma das principais dificuldades a falta de planejamento e execução dos planos a serem desenvolvidos.

De acordo com o consultor, a Unemat é parceira importante para que o Turismo em Cáceres e em outras cidades de Mato Grosso se desenvolva como forma a gerar mudanças positivas na sociedade. Ele lembrou que a intituição é a única Universidade do Interior, as demais universidades tem como foco as capitais. Para Francisco Lacerda, é necessário que Cáceres passe a explorar outras formas de turismo e não se restrinja apenas ao turismo de pesca, mas passe a investir em turismo de eventos e em outras ações que movimentem a cidade durante todo o ano.





Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305831/visualizar/