Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 06:04

    Imprimir


Mesmo que o governador Germano Rigotto se recuse a disputar um segundo mandato, ele será forçado pelo PMDB a concorrer, afirmou o presidente licenciado do partido, senador Pedro Simon. "Já disse e repito que não temos outra alternativa". De acordo com o senador, a reeleição é fundamental para Rigotto pavimentar o caminho rumo à Presidência da República em 2010.

"Ele terá de aceitar a vontade da imensa maioria do Rio Grande do Sul. Não existe uma explicação plausível para não aceitar. Há a argumentação de que a esposa e os filhos são contra, mas por que para presidente ele poderia se candidatar? Ser presidente é mais difícil do que governar o Estado. O partido fez tudo pelo Rigotto. Há quatro anos, ele aceitou minha indicação para concorrer, apesar de não ser um nome cogitado".

Simon informou ao jornal Zero Hora que Rigotto ainda não assumiu a candidatura nos bastidores. "Mas já falei para ele que isso é irreversível. Rigotto será candidato à revelia dele, da mulher e dos filhos. Mesmo tendo candidatos respeitáveis, outros partidos irão apoiá-lo. O PTB é certo. Sabemos que todos (PP, PDT, PPS e PSDB) estarão unidos no segundo turno para derrotar o PT. O candidato para unir o Rio Grande é Rigotto. Trabalho na construção de alianças afirmando que ele será candidato".

O senador afirmou que não existe um plano B caso Rigotto não aceite a candidatura ao governo do Rio Grande do Sul. ¿Não existe uma alternativa.Teríamos de inventar um candidato, que sairia atrás dos outros que já estão em campanha. Rigotto não quer ir para a disputa e será candidato. Gosto muito do governador, que é meu afilhado, e não consigo vê-lo sem fazer nada no próximo ano. O nome dele já foi consolidado¿.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305975/visualizar/