Dodô garante vitória do Botafogo sobre o Fortaleza
A retranca armada pelo Fortaleza para tentar segurar o empate no Maracanã dificultou o Botafogo no início do primeiro tempo. Mas, aos poucos, a equipe carioca começou a criar oportunidades até que, aos 25 minutos, o atacante Dodô marcou o único gol do confronto, após receber um passe do meia Diguinho e driblar o goleiro Maizena.
Antes de terminar a etapa inicial, aos 40 minutos, o atacante alvinegro Reinaldo desperdiçou a possibilidade de ampliar o marcador com um chute na trave. Na volta para o segundo tempo, logo aos dez segundos, o jogador voltou a acertar a trave, desta vez, ao tentar encobrir com um toque o goleiro do Fortaleza.
Mas, aos 15 minutos, o Botafogo sofreu o principal revés do confronto, depois de o lateral-direito Rui ser expulso pelo árbitro Edson Esperidião por aplicar um carrinho por trás no atacante Velber.
Com um jogador a mais em campo, o Fortaleza tentou chegar ao empate desprezando a formação defensiva. A opção até criou a possibilidade de um gol cearense, como em uma bola chutada pelo atacante Finazzi, que foi salva em cima da linha pelo zagueiro alvinegro Rafael Marques.
Acidente durante a festa O fato triste da festa alvinegra no Maracanã foi a suspeita de fratura na bacia de um pára-quedista que desceu no estádio com a bandeira alvinegra, como parte dos festejos pela entrega das faixas de campeão Carioca. Outros dois também se acidentaram - um aterrisou em cima de uma árvore fora do campo e o outro sobre um automóvel no estacionamento - mas sem gravidade.
O detalhe da festa é que, de acordo com assessoria de imprensa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a comemoração do Botafogo criou um atrito com o Corpo de Bombeiros. O chefe da brigada de salvamento do Maracanã avisou que foi pego de surpresa por não ter sido avisado pela diretoria alvinegra que um grupo de pára-quedistas iria aterrisar no gramado.
Comentários