Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 16 de Abril de 2006 às 17:46

    Imprimir


CAMPINAS - O técnico Toninho Cerezo se despediu de forma emocionada do comando do Guarani. No sábado à noite, o time estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, ao derrotar em casa o CRB-AL, por 3 a 2. Apesar do resultado, o treinador já havia antecipado na sexta-feira a sua saída, desiludido com a crise política-financeira que o clube atravessa.

"Tive uma resposta maravilhosa não só pela vitória, mas do grupo de jogadores. Fiquei feliz. Na reunião com os jogadores eu perguntei um a um se eles queriam que eu ficasse. E todos foram positivos, o que foi mais gratificante do que a própria vitória", disse, em referência a conversa que teve com os jogadores na concentração.

Outro fator que emocionou o treinador foi a recepção da torcida bugrina. Ele foi aplaudido durante boa parte da partida. Para agradecer o carinho, o torcedor citou uma frase de Telê Santana, seu mestre no futebol. "Ele sempre dizia, quem fala a verdade jamais vai receber pedras".

A vitória e a conversa franca com os jogadores fez até que o treinador chegasse a cogitar a sua permanência no clube, mas ela é improvável. Ele passou o Domingo de Páscoa com a família, em Belo Horizonte, e irá dar a resposta definitiva no meio desta semana. Na terça-feira haverá uma reunião decisiva do conselho deliberativo, que pode pedir a renúncia do presidente José Luiz Lourencetti.

Na quarta-feira, o Guarani vai enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil, no jogo de volta da terceira fase. Na semana passada, o time campineiro foi goleado por 5 a 1, no Maracanã, e agora precisa vencer por 4 a 0 para se classificar. Até lá, a comissão técnica de Toninho Cerezo vai trabalhar, mas ele não.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306026/visualizar/