Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 16 de Abril de 2006 às 05:30

    Imprimir


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promete a realização de uma série de manifestações em todo o país nesta segunda-feira para marcar a passagem dos dez anos do massacre de 19 trabalhadores rurais ocorrido no dia 17 de abril de 1996, em Eldorado dos Carajás (PA).

No local da tragédia, a chamada Curva do S na Rodovia PA-150, haverá um ato público para o qual são esperados milhares de militantes do MST, políticos, e familiares dos trabalhadores mortos e feridos. O secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, representará o governo federal.

O ponto alto das manifestações deve ocorrer por volta das 17h30, hora em que a polícia começou a atirar contra os trabalhadores, dez anos atrás. Em São Paulo, entidades de direitos humanos, organizações sindicais e pastorais sociais realizarão um ato de protesto contra a Justiça para lembrar que até agora nenhum policial foi preso.

Os dois oficiais condenados pela Justiça recorreram ao Supremo Tribunal Federal, que lhes concedeu habeas-corpus, permitindo que aguardem em liberdade o julgamento dos recursos que apresentaram.

Na Bahia, um grupo de militantes marcha desde o dia 10 para lembrar as mortes. Eles devem participar amanhã de um ato de protesto em Salvador. Em Brasília, os mortos serão homenageados às 11 horas com uma sessão na Câmara dos Deputados. De acordo com o MST, deverão ocorrer manifestações também diante das embaixadas brasileiras da França e da Itália.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306070/visualizar/