Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 16 de Abril de 2006 às 04:00

    Imprimir


O Irã formou um batalhão de suicidas para atacar objetivos americanos e britânicos caso as instalações nucleares da República Islâmica sejam alvo de ações militares, revela neste domingo o jornal The Sunday Times. Segundo responsáveis iranianos, cerca de 40 mil camicases da Unidade Especial dos Guardas da Revolução estão treinados e prontos para agir.

Esta unidade especial de camicases foi identificada pelos serviços ocidentais em março passado, quando participava de uma parada militar. Seus membros levam cinturões explosivos, informa The Sunday Times.

Hassan Abbasi, responsável do Centro de Estudos Estratégicos Doutrinais dos Guardas da Revolução disse ao jornal que 29 objetivos ocidentais já estão definidos.

"Estamos prontos para atacar alvos sensíveis, americanos e britânicos, se eles atacarem nossas instalações nucleares", disse Abbasi em um discurso pronunciado recentemente e ao qual teve acesso o jornal inglês.

O responsável iraniano destacou que alguns destes alvos estão "muito próximos" da fronteira do Iraque.

O Sunday Times informa que em um posto de recrutamento para futuros membros da unidade de camicases em Teerã, os voluntários devem dizer se preferem atacar objetivos americanos no Iraque ou alvos israelenses.

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, anunciou na terça-feira passada que o Irã conseguiu enriquecer urânio, desafiando a comunidade internacional, que analisa no momento possíveis sanções contra o regime de Teerã.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306071/visualizar/