Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 15 de Abril de 2006 às 11:20

    Imprimir


O bicheiro João Arcanjo Ribeiro receberá hoje, no presídio Pascoal Ramos, aproximadamente 800 páginas de documentos referentes aos inquéritos da Polícia Federal que apuram crimes eleitorais ocorridos em Mato Grosso, para que possa novamente depor como testemunha ao delegado Tony Gean Castro. Na quarta-feira, o bicheiro prestou um primeiro depoimento, que foi prejudicado pelo fato dele não ter tido acesso aos documentos até então. Os inquéritos apuram a participação de recursos das e empresas de Arcanjo no financiamento de campanhas do PSDB de 1998 e 2002 e empréstimos feitos a políticos.

Será o próprio advogado de Arcanjo, Zaid Arbid, quem o entregará as 800 folhas dos inquéritos policiais. “Eu procurei tirar uma cópia para mim também. Poderei acompanhar a leitura”, comentou, confirmando que Arcanjo deve passar a Semana Santa ‘tomando pé’ dos documentos até que aconteça o próximo depoimento, agendado pelo delegado Tony Gean para dia 24, às 10 horas.

Outro delegado federal que detém inquérito com a participação de Arcanjo, sobre investigações acerca das movimentações realizadas por factorings pertencentes a filhas do bicheiro, é Renato Sayão, que deve ouvi-lo até o final deste mês. “Apesar que eu acho que seu depoimento não fará diferença, se continuar mantendo a postura que tem adotado, de não falar nada. Acredito que nesse, que é contra suas filhas, também não falará nada. Farei o interrogatório porque sou obrigado”, comentou Sayão, informando que a data ainda não está prevista.

Os inquéritos que apuram crimes contra o sistema financeiro e remessa ilegal de divisas ao exterior, que estavam a cargo do delegado Marcelo Resende Vieira, transferido para o Pará, estão também sob a responsabilidade do delegado federal Tony Gean. Ele também ouviu o ex-contador de Arcanjo, Luiz Dondo Gonçalves, na tarde da última quarta-feira sobre os casos.

Quanto ao estado geral de Arcanjo, segundo informações de policiais militares o que acompanham, a permanência no Pascoal Ramos já começou a atingir seu estado emocional, ou pelo menos físico. O bicheiro já emagreceu de sete a oito quilos e tem se mostrado abatido nos últimos dias.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306166/visualizar/