Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 15 de Abril de 2006 às 08:40

    Imprimir


As autoridades egípcias reforçaram hoje a segurança das igrejas da minoria cristã copta após o ataque de ontem em que uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na cidade mediterrânea de Alexandria.

Segundo fontes policiais e testemunhas, desde as primeiras horas da manhã, dezenas de agentes das forças de segurança protegem as principais igrejas da citada cidade, situada a cerca de 200 quilômetros do Cairo e onde, nestes dias, os coptas celebram suas festividades.

O ataque de ontem contra três igrejas de Alexandria provocou grande tensão e foi seguido por manifestações de protesto de centenas de coptas que exigiram o aumento das medidas de segurança ao redor de seus templos e rejeitaram a versão oficial de que a agressão foi cometida por um "desequilibrado mental".

Segundo essa versão, o suposto agressor, um muçulmano de 25 anos, foi detido depois que atacou com uma arma branca fiéis cristãos nas igrejas de Mar Girgis, Al Quedisin e Al Adra, no centro e no leste de Alexandria.

A agressão foi condenada pelas principais autoridades da maioria muçulmana e pelo presidente do país, Hosni Mubarak, que afirmou que não tolerará tentativas de sabotagem à união nacional no Egito, segundo a imprensa local.

Além disso, os 88 deputados do grupo Irmãos Muçulmanos, a principal força opositora no Parlamento, integrado por 454 cadeiras, condenou energicamente a agressão em um comunicado distribuído no Cairo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306208/visualizar/