Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 19:30
Por: marina rodrigues

    Imprimir


Com o objetivo de discutir sobre as novas evidências das dificuldades encontradas pelas Pequenas e Médias Empresas (PMEs), para obter o acesso a financiamento tanto de capital como de dívida em todas as fases do desenvolvimento de seu negócio, o Ministério de Desenvolvimento de Industria e Comércio Exterior (MDIC) e o Organismo for Econômico Operation and Development (OCDE) realizaram em Brasília no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a 3° Conferência Internacional do OCDE.

Para mostrar o resultado do apoio que as pequenas e médias empresas têm recebido, o MDIC resolveu fazer a amostra do artesanato brasileiro como o melhor exemplo de sucesso em pequena empresa. A Exposição com a amostra da diversidade cultural brasileira foi apresentada para cerca de 100 países.

O artesanato mato-grossense marcou presença no evento com a exposição de peças regionais por meio do Programa de Artesanato Mato-grossense, administrado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

“A Sicme participou da conferência de duas formas. Uma em participação direta na organização da conferência e outra participando da amostra do artesanato brasileiro expondo os produtos mato-grossenses”, afirma a Coordenadora do Programa de Artesanato de Mato Grosso Elvira Costa Leite.

Participaram da exposição dos artesanatos brasileiros 27 estados entre eles Mato Grosso que teve suas peças selecionadas para presentear as autoridades internacionais (representantes de governos estrangeiros).

“No evento além da exposição das peças houve também a comercialização por insistência das pessoas de outros países que se interessaram pela nossa cultura”, diz Elvira Leite.

A primeira Conferência Ministerial foi realizada em junho de 2000 na Bolonha, Itália. A segunda edição do evento marcou presença em Istambul, na Turquia, em junho de 2004. E a terceira Conferência Internacional Organismo for Econômico Operation and Development foi realizada em Brasília, entre os dias 27 e 30 de março.





Fonte: Assessoria/Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306486/visualizar/