Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 07:27

    Imprimir


A China descobriu a maior fraude de falsificação de cartões de crédito da história do país na cidade de Shenzhen, na província sulina de Cantão, onde confiscou mais de 41 mil cartões falsos e materiais de produção, informou hoje o jornal "China Daily". A Polícia de Cantão, que trabalhou em colaboração com a de Hong Kong e Macau para desarticular a rede, deteve quatro suspeitos, entre os quais se encontra um homem chamado Lau, de Hong Kong, que é o possível líder do grupo.

Na operação realizada em um armazém de Shenzhen em fevereiro, as autoridades encontraram sofisticados materiais para produzir as falsificações, entre eles computadores, leitores de códigos, impressoras, faxes e escaneres.

"Este é, até agora, o maior caso de falsificação de cartões de crédito que se descobriu na China e também um dos maiores do mundo", afirmou Xu Wenhai, diretor do Departamento de Investigação de Crimes Econômicos do Birô de Segurança Pública de Cantão.

A maioria das cópias era imitação de cartões Visa e Mastercard, além de grandes bancos internacionais, aos quais podem ter causado perdas de até US$ 112,5 milhões.

O Birô de Segurança Pública de Cantão começou a investigar o caso após receber informação de Macau e Hong Kong alertando sobre um possível grupo de falsificadores que tinha começado a operar em Shenzhen.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306607/visualizar/