Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 11 de Abril de 2006 às 16:40
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


Os membros do Conselho de Ética que renunciaram aos seus cargos no órgão afirmaram hoje que vão encaminhar ao Procurador Geral da República, Antonio Fernando Souza, os relatórios rejeitados pelo plenário da Casa. O intuito dos deputados é subsidiar as investigações do Ministério Público Federal sobre o suposto repasse ilícito de verba a parlamentares e assessores.

Chico Alencar (Psol-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Benedito de Lira (PP-AL) e Cezar Schirmer (PMDB-RS) formalizaram hoje o pedido de desligamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Eles se juntam aos deputados Orlando Fantazzini (Psol-SP), que já havia formalizado seu pedido na semana passada, e Carlos Sampaio (PSDB-SP), que fez o mesmo na noite de ontem.

"Não podemos nos omitir diante de evidências de crimes de corrupção ativa e passiva, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa", disse Chico Alencar.

Os parlamentares também enviaram um documento para o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), pedindo empenho para que seja colocada em votação o mais rápido possível a proposta de emenda constitucional que acaba com o voto secreto no parlamento. Segundo Chico Alencar, Aldo foi receptivo na proposta e prometeu colocar o projeto em votação até maio.

A reunião dos parlamentares com o Procurador-Geral da República foi marcada para a próxima terça-feira.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306671/visualizar/