Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Janeiro de 2013 às 23:01
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Um dos trechos mais perigosos da BR-163/364 – a extensão de pouco mais de 200 quilômetros entre Cuiabá e Rondonópolis está inteiramente licitado, após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit ter lançado, nesta sexta-feira (18), o edital de licitação para as obras de duplicação da estrada entre Jaciara e a Serra de São Vicente - 71,6 km.

Em comunicado enviado pela assessoria do deputado federal Wellington Fagundes (PR), o parlamentar garante que a obra será realizada. Titular da Comissão de Viação e Transporte (CVT), Fagundes já requereu por diversas vezes a presença do ministro dos Transportes, Paulo Passos, bem como de técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) para debater a duplicação da BR 163/364. Atingiu seu objetivo em meados de 2012, quando levou à Rondonópolis boa parte da classe política de MT.
 
Os editais dos trechos de Rondonópolis a Jaciara (60 km), da Serra de São Vicente a Cuiabá (42,4 km) também foram publicados pelo Governo Federal. Com isso, falta o governo licitar apenas o trecho entre Cuiabá e Rosário Oeste (108 km), para que a extensão total da duplicação da BR-163/364 - que é de 400 quilômetros, seja completada.
 
As obras de duplicação dos 45,4 km entre Rosário Oeste e o Posto Gil já estão em fase avançada. A obra do trecho da Serra de São Vicente já foi concluída. O Ministério dos Transportes, órgão ao qual o Dnit é subordinado, há muito tempo está nas mãos do Partido da República, o que acaba por facilitar o trâmite de ações de políticos ligados a siglas, como é o caso de Fagundes.
 
O superintendente do Dnit em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, informou que a restauração da pista existente será executada. “Brasília confirmou que podemos contar com a reconstrução do pavimento e a construção de contornos rodoviários no Distrito de Santa Elvira, nos municípios de Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara e no Campus do Instituto Federal de MT, na Serra de São Vicente”.
 
A implantação de dois viadutos e de ruas laterais para separar o tráfego local de acesso aos bairros do tráfego de longa distância na região do Distrito Industrial em Cuiabá foi garantida pelo congressista.
 
Todo o trecho será contratado no Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30692/visualizar/