Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 09 de Abril de 2006 às 15:10

    Imprimir


O motorista Luiz Márcio Romagnoli (27), que atropelou e matou um jovem durante a realização do Campeonato de Arrancadão, vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo. Ele dirigia um automóvel momentos antes da competição quando atropelou e matou Marco Fragner Pienaro (25). Outras duas pessoas ficaram feridas.

Em depoimento na Delegacia Metropolitana de Cuiabá, Luiz contou ao delegado plantonista Wladimir Fransosi como aconteceu o acidente. Ele afirma que chegou ao local, na rodovia que dá acesso a Santo Antônio de Leverger, por volta de 13h30. O motorista tirou o carro de competição do reboque, abasteceu e decidiu dar algumas voltas "para esquentar o motor e o câmbio". Ele dirigia um Gol verde, placa BPF-9169.

Luiz Romagnoli explica que, na segunda volta de aquecimento, decidiu acelerar mais. Neste momento um automóvel Strada entrou na frente dele e Luiz foi forçado a frear bruscamente. Ele conta que o Gol derrapou na pista e atingiu um rapaz, Marco Pienaro, que trocava um pneu no acostamento. Luiz afirma que dirigia a uma velocidade entre 50 e 80 km/h. O Gol em que ele estava ainda colidiu contra outro carro que estava parado.

O motorista desceu do carro e procurou por socorro. Marco Pienaro morreu na hora. No acidente também ficaram levemente feridos Deisimaara Gaviole Takimoto (29) e Evandro Takimoto (30), que foram socorridos e levados para o Hospital Jardim Cuiabá.

Teste do bafômetro

Luiz Romagnoli foi levado até a Delegacia Metropolitana de Cuiabá e passou pelo teste de alcoolemia, conhecido como teste do bafômetro. O resultado comprovou que o jovem não estava alcoolizado. Em depoimento, porém, ele revelou que já foi processado e absolvido em Camboriú (SC) por dirigir embriagado.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306982/visualizar/