Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 09 de Abril de 2006 às 08:35

    Imprimir


As autoridades malaias proibiram hoje as importações de aves e ovos do Reino Unido até que o país europeu se declare livre da gripe aviária. Fontes sanitárias disseram a meios de comunicação locais que a medida está relacionada com a morte de um cisne no litoral da Escócia que era portador do vírus H5N1.

No mês passado, a Malásia registrou cinco focos de gripe aviária nos estados de Perak e Penang, no norte do país. Porém, segundo as autoridades sanitárias, todos foram controlados.

O Governo de Kuala Lumpur não descarta que os focos tenham sido causados pelo contrabando de galos de briga procedentes de países vizinhos.

A Malásia, onde a doença não chegou a matar, foi uma das nações de extremo Oriente em que a gripe aviária penetrou quando ressurgiu em dezembro de 2003 na Coréia do Sul.

Segundo a OMS, 186 pessoas contraíram gripe aviária no mundo, das quais 106 morreram no Vietnã (42), na Indonésia (23), na Tailândia (14), na China (11), no Azerbaidjão (5), no Camboja (5), na Turquia (4) e no Iraque (2).




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307022/visualizar/