Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 23:10

    Imprimir


Numa noite especial de relembranças, reencontro de amigos, muita emoção e até o lançamento surpresa de um livro de memórias sobre a construção do estádio Verdão (Governador José Fragelli), o ex-governador de Mato Grosso homenageado, José Fragelli (governou o Estado entre 1971 e 1975) e sua esposa, Maria de Lourdes Fragelli rememoraram passagens históricas da Cuiabá dos anos 70, quando ele residia na Capital mato-grossense. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (07.04) no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá e possibilitou o encontro de ex-prefeitos, ex-governadores e amigos do casal homenageado pelo governador Blairo Maggi nos 287 anos de aniversário de Cuiabá comemorado neste sábado (08.04).

Os mestres de cerimônia, Jaime Okamura e Mauro Cid, convidados pelo amigo e ex-colaborador do ex-governador José Fragelli, professor Aecim Tocantins abriram o evento rememorando feitos do ex-governador e a amizade que conquistaram dos cuiabanos pelos 12 anos que conviveram em nossa Capital. Os integrantes do “Senadinho”, grupo de amigos que se reúne até hoje em Cuiabá para conversar sobre reminiscências e atualidades, garantindo a memória das origens da Capital foram os mais entusiastas da homenagem.

Os ex-governadores, Júlio e Jaime Campos e outros amigos do casal, como Salim Nadaf que relembrou o espírito de pioneirismo e o espírito desenvolvimentista do ex-governador também prestigiaram o evento. Além de determinar a construção do estádio do Verdão, entre outras obras, José Fragelli mostrou-se visionário ao idealizar a Transpantaneira como rodovia de integração entre regiões, à época isoladas e esquecidas pela União.

Um cenário daquele Mato Grosso da década de 70 foi apresentado pelo seu ex-secretário de Planejamento e ex-deputado federal, Bento Porto. O ex-governador Fragelli agradeceu ao governador Blairo Maggi pelas homenagens que recebeu e aos amigos, ex-colaboradores e admiradores pelo evento singelo, porém, significativo. Para o governador, a homenagem é justa, não só pelas comemorações dos 30 anos do Estádio Verdão, mas pelo homem José Fragelli, que em muito se identificou com sua forma de governar. "Antes de tudo é uma confraternização de amigos. Espero fazer outra para o governador Fragelli nos seus 100 anos de vida. E eu quero também chegar aos 90 anos e ter este privilégio de ter amigos relembrando o nossa história e nosso governo", destacou Blairo Maggi.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307035/visualizar/