Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 21:50

    Imprimir


Um carteiro inglês foi condenado a quatro meses de prisão por roubar cartas e artigos enviados pelo correio.

Christopher Meek, 19 anos, carteiro de Sunderland, norte da Inglaterra, admitiu nesta sexta-feira ter levado 13.819 itens para casa, mas afirmou que só fazia isso porque sua sacola de cartas era muito pesada, e ele guardava algumas delas para entregar depois.

Ele foi preso em dezembro depois que o serviço de correios britânico recebeu reclamações de pessoas que não receberam presentes de natal enviados.

Meek abriu mais de 1,4 mil pacotes e roubou seus conteúdos que incluíam CDs, DVDs, jóias, e vales-presente, disse a promotoria.

"Quando entrevistado, o acusado negou ter feito qualquer coisa errada, dizendo que o trabalho era muito pesado e ele pretendia devolver a correspondência. Ele admitiu que gastou dinheiro tirado dos envelopes e deu alguns artigos encontrados em pacotes como presente", disse o promotor Paul Herron.

O advogado de Meek, Peter Thubon, disse que seu cliente, que é magro e baixinho, tinha muita dificuldade para carregar sua sacola de cartas, então passou a levar parte do carregamento para casa com a intenção de entregar mais tarde, mas a situação acabou saindo de controle.

O magistrado Alex Hendry condenou Meek a uma pena de quatro meses de prisão, e disse que ele havia trazido "muita infelicidade para muita gente".




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307038/visualizar/