­
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 13:29

    Imprimir


Hoje não existe em Mato Grosso uma divisão específica para cuidar do roubo de cargas, frequente no Estado. A delegada Vera Rotildes, que comandou ação policial contra receptação de cargas roubadas ontem, disse que boa parte das carretas roubadas servem a esse propósito. Quando não são levadas para a Bolívia e trocadas por entorpecente, os pneus e carga são vendidos em Cuiabá e interior. Para despistar a polícia, os comerciantes misturam produtos roubados a produtos adquiridos de forma lícita, o que dificulta a conferência dos produtos em casos de batidas policiais.

A delegada informou que a quadrilha responsável pelo roubo da carga localizada na empresa Betamax vem atuando nesse esquema de revenda há pelo menos três anos. "Algumas dessas pessoas já estiveram presas por formação de quadrilha, mas já estão em liberdade e voltaram a atuar".

Balanço - O depósito da Betamax, para disfarçar a carga roubada, foi divido em duas partes. Na primeira, onde foram instalados escritórios e ficavam os funcionários da administração, havia dezenas de caixas com fraldas descartáveis. Atrás desse material foi instalada uma divisória, que bloqueava a visão do produto roubado. Para evitar a entrada de funcionários foi instalada um placa avisando que os produtos daquele setor estava sendo submetido a balanço e por isso a entrada era restrita. (PN)




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307077/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp