Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 11:45
Por: Luís almeida

    Imprimir


Os traços delicados e os impressionantes olhos verdes de Ana Paula Arósio vão novamente dar o ar de sua graça. A atriz está com presença confirmada no elenco de Páginas da Vida, próxima novela das oito da Globo, que substituirá Belíssima e está prevista para estrear no dia 10 julho. Na trama de Manoel Carlos, ela vai interpretar Olívia, dona de uma galeria de arte e filha mais nova de Aristides e Lalinha, personagens de Tarcísio Meira e Glória Menezes. Casada com Silvio, vivido por Edson Celulari, Olívia é o primeiro papel de Ana Paula numa trama contemporânea - desde que estreou em Éramos Seis, do SBT, em 1994, ela contabiliza nove personagens de época. "É claro que dá uma animação maior, ainda mais em se tratando de uma novela do Maneco, que trabalha com uma abordagem muito próxima da realidade cotidiana", derrete-se.

Empolgada, a atriz conta que está ansiosa para começar a gravar as primeiras cenas da novela. Ainda mais por que as gravações, previstas para a segunda quinzena de abril, serão em Amsterdã, na Holanda, cidade que ela nunca visitou. É lá que Olívia e Silvio passarão a lua de mel e onde começam a ser desenvolvidos os primeiros dramas da galerista.

Ana Paula adianta que as cenas em Amsterdã vão servir para mostrar dois momentos distintos da história do casal. No primeiro, que se passa em 2001, os dois estão completamente apaixonados. Já no segundo, em dias atuais, marca a tentativa dos dois em salvar o fracassado casamento e é quando Olívia conhece Léo, interpretado por Thiago Rodrigues. "À medida que gravar, vou aproveitar para tentar fazer um pouco de turismo. Ainda mais que serão muitas externas", entrega.

A segunda temporada de Olívia em Amsterdã também vai ser responsável pelas principais transformações na vida da personagem. Além de conhecer Silvio, Olívia também terá contato com a esposa do futuro amante, a jovem Nanda, vivida por Fernanda Vasconcelos. A atriz ressalta que a partir da morte de Nanda, Olívia passará a lutar para que a filha do casal seja criada por ele, em vez de ficar com a avó Helena, de Regina Duarte.

"Será através da menina que vamos discutir a Síndrome de Down e as disputas pela guarda de uma criança", valoriza Ana Paula. Também que vai ser em Amsterdã que Olívia conhecerá a escultura Tônia, personagem de Sônia Braga, dando início a uma grande amizade. Na trama, Olívia convencerá a artista a expor em sua galeria e retornar definitivamente ao Brasil. "Vou trazê-la de volta, depois de todos esses anos", brinca, entre risos, referindo-se a Sônia Braga, que não atuava em novelas desde Força de Um Desejo, de 1999.

Satisfeita com o papel de Olívia, Ana Paula já está travando os primeiros contatos com o "universo" de uma galerista. Prova disso é que ela, nas últimas semanas, vem se dedicando às leituras sobre os principais artistas. Embora confesse que não seja uma profunda conhecedora das principais escolas e tendências da arte, a atriz conta que já teve experiência semelhante na tevê. Foi quando interpretou a Yolanda Penteado na minissérie Um Só Coração, de 2004.

Além disso, ela se prepara para fazer laboratório na própria Holanda, terra-natal de dois consagrados mestres, os pintores Van Gogh e Rembrandt. "Vou aproveitar a estadia em Amsterdã para visitar os principais museus. Isso vai facilitar bastante o processo de composição", garante.

Longe da tevê desde a minissérie Mad Maria, de 2005, onde deu vida à pianista Consuelo, Ana Paula confessa que aguardava com grande expectativa a "volta à ativa". Sem rodeios, a atriz acrescenta que, ao contrário de outras personagens, Olívia é muito bem humorada. Ela garante que dessa vez não se derramará em lágrimas, como as sofridas Camille em Esperança, de 2002, e Giuliana em Terra Nostra, de 1999. "O melhor da Olívia é que ela é bem para frente. A não ser na TPM, é uma mulher bastante animada", exalta.





Fonte: TV press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307097/visualizar/