Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 09:47

    Imprimir


No coletivo desta sexta, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, testou várias formações. Além de Wendel, testou a volta de Ávalos e o esquema 4-4-2 para a partida deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Uma vitória dá o título paulista ao time alvinegro.

"Vou esperar um pouco mais para definir. Tenho um jogador jovem e que tem potencial (Jardel) e outro com mais experiência e que já passou por essa situação (Ávalos). Posso utilizar um, o outro ou os dois", despista o treinador.

Sem poder contar com os zagueiros Domingos, Manzur e Luiz Alberto - todos suspensos -, Luxemburgo deve armar um esquema com três zagueiros, recuando Wendel para a zaga, colocando Ronaldo Guiaro e dando a Jardel a chance de estrear com a camisa santista.

A blindagem na zaga é para evitar o que aconteceu na última partida, quando o Bragantino saiu na frente e o Santos teve de virar o placar.

"É uma questão de opção do treinador. Jardel é um jogador jovem e procuro conversar sempre com ele. Tento passar tranqüilidade e tem o Wendel, que atua mais recuado', analisa Ronaldo Guiaro.

Ao ser contratado, em 2004, Ávalos estreou em clássico com o Corinthians, mesmo sem ritmo de jogo e acima do peso. Para a comissão técnica, o mais importante é fazer a equipe voltar à média de menos de um gol sofrido por partida. Nas últimas duas rodadas, o Santos sofreu quatro gols.

"A nossa defesa é muito forte e está mostrando bom futebol. O papel do ataque é fazer o gol da vitória. "Meio a zero" ou 1 a 0 já serve", disse o meia Rodrigo Tabata.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307137/visualizar/