Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 09:33

    Imprimir


Os sobreviventes do terremoto que assolou a Caxemira paquistanesa no dia 8 de outubro do ano passado, matando mais de 70.000 pessoas, "ainda precisam de ajuda", afirmou hoje a organização humanitária Oxfam.

Em um comunicado emitido de sua sede em Londres, a ONG lembrou que já se passaram seis meses desde o desastre e que muitos dos dois milhões de pessoas que ficaram sem lar "enfrentam um momento crítico".

"Agora é preciso mais apoio, uma vez que milhares de pessoas deslocadas foram mandadas de volta dos campos oficiais (de amparo) para suas regiões e as autoridades começam a implementar os planos de reforma e reconstrução".

Faruqi Stocker, titular da Oxfam no Paquistão, ressaltou que esse processo "deve ser seguro, voluntário, digno e explicado, de modo que as autoridades garantam o andamento dos serviços de apoio adequados".

A ONG lembra que, embora os danos do terremoto de 7,6 graus na escala Richter tenham se concentrado na parte paquistanesa, na região controlada pela Índia morreram cerca de 1.400 pessoas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307149/visualizar/