Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 06:39

    Imprimir


Estão marcados para o dia 26 de abril, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, os julgamentos de 2 recursos importantes do caso Arcanjo. Um deles trata do mandado de segurança impetrado pela União, que pede que o "Comendador" fique preso em Brasília. O outro, também mandado de segurança, pede a suspeição do juiz federal da 1ª Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, nos processos onde João Arcanjo figura como réu.

A transferência de Arcanjo para outro estado vem sendo discutida antes mesmo dele chegar a Cuiabá. Tanto o governo do Estado, quanto a União, não querem a permanência dele na capital mato-grossense. O questionamento é a falta de estrutura para manter um preso considerado de alta periculosidade como ele em Mato Grosso. Só para a custódia de Arcanjo no Pascoal Ramos é mobilizado praticamente todo o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Como o mandado de segurança da União estava demorando para ser julgado, o governo do Estado resolveu negociar com a Justiça Federal a retirada de Arcanjo. Ainda não há nada de concreto, mas o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, acredita que possa acontecer algo antes mesmo do julgamento do mandado pelo TRF.

Sobre a suspeição de Julier, ainda está em vigor uma liminar que o afastou de 3 processos de Arcanjo. Agora será o julgamento do mérito. (VCS)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307244/visualizar/