Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 13:23

    Imprimir


O ministro de Interior e Justiça da Venezuela, Jesse Chacón, informou hoje que três pessoas foram detidas pelo seqüestro e o assassinato dos irmãos John, Kevin e Jeason Fadull, de 17, 13 e 12 anos, respectivamente.

"Já foram apresentadas pela Promotoria três pessoas envolvidas no caso dos irmãos Fadull. Elas pertencem ao grupo que de alguma maneira mantinha-os em cativeiro na região de Yare, no estado de Miranda", declarou Chacón aos jornalistas.

Junto com os irmãos Fadull foi seqüestrado e assassinado o motorista da família, Miguel Rivas, de 30 anos. Os corpos dos quatro foram achados na terça-feira, com marcas de tiros na nuca, em Yare, a cerca de 40 quilômetros de Caracas.

Chacón contou que o grupo que supostamente seqüestrou os irmãos Fadull e o motorista da família é integrado por cinco pessoas.

O ministro disse ainda que a Polícia Judicial (CICPC) espera deter "nas próximas horas" os outros dois integrantes da quadrilha e, assim, "terminar de reconstituir este fato que enlutou a sociedade venezuelana".

O assassinato dos irmãos Fadull entristeceu e indignou a Venezuela, cuja população protestou publicamente contra a insegurança no país.

Os irmãos Fadull e o motorista Miguel Rivas foram seqüestrados por homens vestidos com uniformes da Polícia.

Segundo o promotor-geral, Isaias Rodríguez, pelo menos três agentes da Polícia Metropolitana, a mais importante de Caracas, estariam envolvidos no crime.

Chacón também se referiu ao seqüestro e homicídio ocorridos na semana passada do rico empresário ítalo-venezuelano Filippo Sindoni, de 74 anos.

O ministro disse que o caso está praticamente resolvido e que, nas últimas horas, uma outra pessoa, a sexta, foi detida por seu envolvimento no caso, que será apresentado pela Promotoria à Justiça nas próximas horas.

Chácón também confirmou que foram resgatadas "sãs e salvas" uma mulher e suas duas filhas seqüestradas na quarta-feira no estado de Monagas, no leste do país, por quatro homens.

Segundo o ministro, a comerciante Marbiria Fortuna, de 32 anos, e suas filhas Maribi, de 8, e Asdribeth, de 3, fugiram do seu cativeiro nesta madrugada, sendo resgatadas na fuga por policiais do estado de Monagas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307336/visualizar/