Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 06:52
Por: Francis Amorim

    Imprimir


As seis auto-escolas de Barra do Garças e Pontal do Araguaia vão fechar as portas em sinal de protesto contra o que chamam de concorrência desleal do Detran de Aragarças (GO) nos processos de CNH inicial, renovação e mudança de categorias.

Os proprietários dos CFCs (Centro de Formação de Condutores) consideram impossível manter as portas abertas com a política adotada pelo Detran de Goiás. Entre as facilidades estão os testes práticos para aquisição das CNHs.

De acordo com os proprietários dos CFCs, em Barra do Garças são obrigatórios no teste prático a baliza do lado direito e esquerdo; garagem de frente e ré; e rampa. No teste de moto, são exigidos 14 cones. Já em Aragarças, exige-se apenas baliza do lado direito e cinco cones para o teste de moto.

Para justificar o fechamento, os proprietários apresentam também números de processos. De dezembro de 2005 a março deste ano, foram protocolados 462 processos em Aragarças. E de novembro a março, somente 242 em Barra do Garças. Outra reclamação é a freqüência das bancas em Barra. No estado vizinho os exames acontecem de 20 em 20 dias e em MT é de 40 dias.

Os seis representantes já se reuniram, no ano passado, com presidente do Detran de Mato Grosso, Moisés Sachetti, levando ao seu conhecimento o que vem ocorrendo em Barra e Aragarças, mas nenhuma providência foi tomada.





Fonte: Da Sucursal de Barra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307465/visualizar/