Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 06:40
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Dois bandidos foram presos em flagrante depois de roubarem o posto de combustível Zero Km, situado na avenida da FEB, em Várzea Grande. Jean Jadson Coelho Rodrigues, 24, e Waltemar Ventura Dantas, 27, se esconderam no meio de um pântano no bairro Água Vermelha, mas foram pegos depois de tentarem por mais de três horas despistar os policiais militares.

A prisão foi realizada pelos soldados da Companhia de Policiamento do Jardim Imperial. Eles faziam rondas pela avenida Júlio Campos quando se depararam com dois homens em uma motocicleta azul. Eles tinham acabado de receber a informação que o posto tinha sido roubado. Desconfiados, os policiais determinaram que eles parassem a motocicleta.

Os bandidos tentaram desviar a atenção dos policiais e foram em direção ao pátio do posto Trevinho, que fica próximo a agência do Banco do Brasil.

Começou então uma perseguição. Os bandidos fizeram ziguezague pela avenida Júlio Campos com o objetivo de despistar a polícia e fugiram em direção ao bairro Água Vermelha. "O que aconteceu é que ali é um local escuro. Eles viram uma rua cheia de mato e tentaram se esconder. O que não sabiam é que ali não tinha saída", contou um dos soldados que ajudou na prisão deles.

Os bandidos, literalmente, se enfiaram no meio da lama para despistar os policiais, que entraram no pântano para prendê-los. Pelo menos 20 homens e quatro viaturas foram para o local. Tiros foram disparados como alerta de que deveriam sair dali, mas não obedeceram. A prisão dos assaltantes só aconteceu cerca de três horas depois do início da perseguição, quando o dia já estava amanhecendo.

Os bandidos levaram cerca de R$ 1,2 mil do caixa do posto, mas o dinheiro não foi encontrado. A arma usada para o assalto, um revólver calibre 32, também sumiu.

Para os policiais é possível que eles tenham enterrado o dinheiro e arma juntos na lama. Dezenas de moradores, depois de terem a informação de que o dinheiro não tinha sido encontrado, foram "vasculhar" a área à procura do montante, mas até o final da manhã nada havia sido encontrado.

Jean, conforme a Polícia Militar, já tem passagem pelo artigo 157, roubo. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Várzea Grande. Eles prestaram depoimento e foram encaminhados para a Cadeia Pública do Capão Grande.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307472/visualizar/