Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 06 de Abril de 2006 às 21:56

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reiterou hoje o pedido aos líderes iraquianos para que formem o mais rápido possível um Governo de união nacional, para conter a violência no país árabe, segundo as expectativas de Washington. Em discurso em Charlotte, na Carolina do Norte, Bush afirmou que "os iraquianos querem que haja um Governo de unidade. É preciso liderança, que as pessoas coloquem em andamento e marquem o caminho".

As declarações do presidente acontecem após um atentado hoje junto a um santuário xiita na cidade de Najaf, que matou mais de dez pessoas.

Um atentado que destruiu outro santuário xiita na cidade de Samarra, em 22 de fevereiro, provocou uma onda de violência sectária que matou centenas de pessoas. v Neste fim de semana, o Iraque recebeu a visita da secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, e do ministro das Relações Exteriores britânico, Jack Straw, que transmitiram aos partidos a necessidade de sai do ponto morto em que estão, quatro meses depois das eleições, e formar um Governo de coalizão.

Em seu discurso hoje, Bush ressaltou que os americanos estão preocupados diante dessa demora e se perguntam "se estas pessoas poderão começar a governar".

"Estou convencido de que podem, se não perdermos a calma", disse o presidente.

O discurso de Bush faz parte de uma série para defender o andamento da guerra dos Estados Unidos no Iraque, um dos principais fatores que prejudicam a popularidade do presidente americano.

O índice de aceitação de Bush entre os americanos está abaixo de 40%, segundo as pesquisas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307501/visualizar/