Banco vê ano difícil para ações de empresa do agronégocio
O banco JP Morgan deu início ao acompanhamento das ações da trading e tem como preço alvo para o fim deste ano, o valor de US$ 28 por ação da ADM, empresa com forte atuação no mercado mato-grossense. Este preço alvo sugere um declínio de 4% em relação ao fechamento do início de janeiro, de US$ 29,22.
Depois de um 2012 difícil, a Archer Daniels Midland (ADM) não está fora de perigo e pode enfrentar "um período ruim antes de melhorar", observa análise da JP Morgan.
A avaliação do JP Morgan, divulgada pelo site Portal do Agronegócio, indica que as margens da empresa ficarão mais apertadas neste ano depois que a seca afetou as lavouras americanas e fornecimento de grãos. Além disso, o preço do milho está afetando as margens do etanol e a demanda pelo combustível não está tão elevada.
O JP Morgan acrescenta que o setor de alimentação animal poderá sofrer este ano, com a redução dos rebanhos de suínos e gado. As ações da ADM estão 2% mais baratas que seus pares, de acordo com levantamento da JP Morgan.
ADM
A ADM iniciou suas operações no Brasil em 1997, após comprar várias usinas de esmagamento e silos de grãos. Hoje conta com mais de 4.000 funcionários no país.
Produz oleaginosas, milho, cacau, trigo, palma e cana de açúcar por meio de sistemas de processamento e logística distribuídos em 75 países e 265 plantas, e são transformados em produtos para alimentação, ração animal e biocombustíveis.
Comentários