Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Abril de 2006 às 07:22
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O secretário municipal de Educação e Cultura, professor José Paulo de Jesus, respondeu críticas ao posicionamento do Município em não aderir à primeira fase do Projeto “Universidade Aberta do Brasil”, do Governo Federal. Ele reafirmou que o Município investe sim em Ensino Superior e já investiu muito na qualificação dos professores públicos municipais – público alvo da primeira fase do projeto do Governo Federal.

Atualmente, explicou o secretário, 100% dos professores da rede pública municipal de ensino são graduados e por isso não precisam do curso superior oferecido pelo Governo Federal através do projeto “Universidade Aberta do Brasil”. Dos 400 professores da rede municipal 100 são contratados. Entre estes não há um sequer sem curso superior. Outros 100 foram aprovados recentemente em concurso público e também são – no mínimo – graduados, como era exigido para o cargo que concorreram. Os demais são efetivos e todos graduados, sendo que destes 165 já são pós-graduados.

Apesar disso, o secretário voltou a destacar que o Município pretende sim aderir ao Projeto “Universidade Aberta do Brasil”, mas numa próxima etapa, quando os cursos forem voltados ao público externo, e não apenas direcionados a professores. “Para professores nós suprimos nossas necessidades com os cursos do NEAD e parcerias com a UFMT e UNEMAT”, disse.

INVESTIMENTOS - A decisão de priorizar os investimentos nas áreas de Ensino Infantil e Fundamental foi do Conselho Municipal de Educação. Apesar disso, o Município investiu em 2005 mais de R$ 106 mil no Curso Superior de Educação Física da UFMT em Tangará da Serra, e está investindo aproximadamente R$ 700 mil (até agora) em cursos superiores mantidos pela UNEMAT.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307676/visualizar/