Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 05 de Abril de 2006 às 22:04

    Imprimir


A namorada japonesa do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, detido no Chile desde novembro passado, chegou hoje a Lima para reforçar a campanha dos seguidores do ex-governante, a quatro dias das eleições gerais no Peru.

A empresária japonesa Satomi Kataoka, que visita Lima pela segunda vez em menos de um mês, foi recebida pelo irmão mais novo do ex-governante e candidato ao Congresso pelo partido Aliança pelo Futuro, Santiago Fujimori.

Kataoka, 39 anos, deve participar a partir de hoje da campanha da candidata à Presidência da Aliança pelo Futuro, Martha Chávez, herdeira política de Fujimori e uma das principais mulheres do regime do ex-governante de origem japonesa (1990-2000).

Kenji Fujimori, o filho mais novo do "el chino", como o ex-governante é conhecido no Peru, disse que a presença de Kataoka é um estímulo para os "fujimoristas".

Apesar de a Aliança estar em quarto lugar nas preferências eleitorais para a Presidência, Kenji disse à emissora "Rádio Programas del Perú" que os "fujimoristas" sairão "vitoriosos" das eleições de 9 de abril.

O filho de Fujimori informou que na semana passada visitou seu pai em Santiago, onde está detido à espera que a justiça chilena decida sobre uma solicitação de extradição apresentada pelas autoridades peruanas por crimes de corrupção e contra a humanidade.

Segundo Kenji, Fujimori está satisfeito com o êxito de sua primogênita Keiko Sofía, que concorre a uma vaga para o Congresso pela Aliança pelo Futuro, que pode ser a candidata mais votada para o Congresso.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307732/visualizar/