Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Abril de 2006 às 15:11

    Imprimir


O Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo, reunido ontem, 4/4, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, após proceder avaliação positiva da reunião da CONATRAE – Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, realizada no último dia 28, levantou algumas sugestões que serão levadas à reunião do GGI – Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Estado de Mato Grosso, que acontece hoje, 5/4, às 14 horas na sede da Procuradoria.

Entre as sugestões apresentadas, destacam-se a realização de Oficinas para formação de agentes populares de luta pela erradicação do trabalho escravo e o controle social do Plano Estadual.

Segundo o Auditor Fiscal Valdiney Arruda, a intenção do Fórum é realizar ofinas e 8 regiões do Estado, tendo como sede os municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Barra do Garças, Confresa, Alta Floresta e Tangará da Serra. "Pretendemos reunir e instruir dirigentes de sindicatos de trabalhadores rurais, agentes pastorais, professores, membros de organizações não governamentais, entre outros", destacou Valdiney.

Outra sugestão a ser apresentada pelo Fórum será a constituição de mecanismo que garanta o efetivo controle social do Plano Estadual, pois, segundo a representante da CUT, Leoni, "é esse controle que garantirá a transparência, desde a elaboração até sua efetiva implementação."





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307799/visualizar/