Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Janeiro de 2013 às 08:50
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


Prefeito Nilton Borgato, PP
Prefeito Nilton Borgato, PP

O prefeito de Glória D’Oeste (distante 304 km de Cuiabá) Nilton Borgato (PP) foi preso, no sábado (19), por crime ambiental. O progressista foi flagrado pelo Batalhão Ambiental de Cáceres utilizando maquinários da prefeitura na construção de tanques para criação de peixes, além de uma estrada.
 
   As obras estavam sendo executadas no sítio Bom Sucesso, que pertence a Borgato. No local, próximo ao córrego Grande, também foi constatado desmatamento ilegal. A Polícia Ambiental apreendeu no sítio uma motoniveladora, dois caminhões do tipo caçamba, uma caminhonete, uma pá-carregadeira e mais uma máquina pesada que faz a escavação de terra. O maquinário, que pertence à Prefeitura de Glória D’Oeste, foi encaminhado pelos policiais ao pátio da secretaria municipal de Obras.
 
   Encaminhado à Delegacia de Porto Esperidião, Borgato foi autuado em flagrante por crime ambiental e utilização indevida de bens públicos para benefício próprio. O auto de prisão foi lavrado pela delegada Judá Marcondes.
 
 Após a prisão, Borgato pernoitou em cela especial Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Porto Esperidião. No domingo, foi transferido para o Presídio de Mirassol D’Oeste até ser liberado por meio de habeas corpus.
 
   Segundo Borgato, não ocorreu uso indevido de bens públicos. O prefeito sustenta que a obra executada atendia ao interesse da população. Funcionários da prefeitura também estavam no local quando ocorreu o flagrante.
 
   Borgato assumiu a Prefeitura de Glória D’Oeste pela segunda vez após o juiz Alexandre Martins Ferreira, da Comarca de Araputanga, determinar sua diplomação e posse até julgamento de recursos que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Condenado por peculato (crime contra a administração pública), o progressista foi considerado “ficha-suja”, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, mas acabou disputando a eleição sub-judice.
 
   Em 7 de outubro passado, os votos de Borgato sequer foram contabilizados. A candidata Elisete do Carlinhos (PSDB) foi declarada vencedora com 835 votos, no entanto, acabou impedida de assumir o cargo por força da decisão do magistrado Alexandre Martins Ferreira.
 
 Nilton Borgato também concorre à direção da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM). O progressista é candidato à 5º vice-presidente na chapa “AMM Independente, pelos Municípios, para a Sociedade”, encabeçada pelo peemedebista Adair José (Alto Paraguai)





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30785/visualizar/