Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 05 de Abril de 2006 às 06:18
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Policiais federais prenderam ontem à tarde o vendedor Paulo Roberto da Costa, de 27 anos, e Elizete Serafim de Sá, de 35, com cerca de 5,2 quilos de cocaína. A prisão do casal ocorreu por volta das 14 horas na Rodoviária de Cuiabá, no bairro Alvorada. A droga estava sendo embarcada num ônibus para a cidade de Rio Verde (GO), mas seu destino final seria Vitória (ES).

De acordo com o delegado federal Diógenes Curado Filho, Paulo havia trazido a droga da região de Cáceres e a entregava para Elizete, que embarcava para Rio Verde. Na cidade goiana ela faria uma "escala técnica". De lá seguiria para o Espírito Santo.

Os agentes esperaram que Paulo entregasse a droga, porque a intenção era prender os dois. Assim que a mochila com os cinco tabletes passou do vendedor para a mulher, houve a prisão. "Prendemos tanto o traficante como a mula, a pessoa que iria transportar a droga", destacou o delegado.

Segundo ele, as investigações foram realizadas pela própria PF de Cuiabá, que descobriu uma nova rota - os traficantes estavam trazendo a cocaína para a Capital e, daqui, embarcando de ônibus. Diante da nova investida dos traficantes, os policiais começaram a monitorar o novo esquema.

Na Superintendência da PF, Elizete confessou que iria receber R$ 3 mil pelo transporte até o Espírito Santo. Para que a polícia não desconfiasse, comprou passagem até Rio Verde. Então, embarcaria em outro veículo.

Paulo mora em Cuiabá e viajou anteontem para Cáceres, retornando ontem de manhã com a cocaína. Então, combinou com Elizete de encontrá-la na Rodoviária.

O vendedor ainda comprou a passagem para ela. A droga estava embalada em balões de festas e acondicionados em uma mochila de viagem junto com o restante da bagagem.

Segundo o delegado, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Paulo seria encaminhado ainda ontem para a Penitenciária Regional de Pascoal Ramos e Elizete, a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Os agentes federais não souberam informar se o casal possui antecedente.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307973/visualizar/