Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 04 de Abril de 2006 às 22:50

    Imprimir


A polícia alemã prendeu sete membros de uma gangue internacional, que se auto-denominava "phishers" e invadia remotamente computadores de clientes de serviços bancários pela Internet, atacando suas contas, disseram autoridades nesta terça-feira. "A investigação continua, mas o que podemos dizer é que eles foram capazes de obter centenas de dados de indivíduos", afirmou uma porta-voz do escritório de crime federal BKA.

Três outros membros do grupo estão sendo investigados.

A palavra "phishing" deriva da combinação de duas outras palavras em inglês e descreve a ação dos hackers "pescarem" (fishing) "senhas" (passwords).

Em comunicado divulgado no seu web site na Internet, o BKA afirmou que a prisão do grupo de alemães e lituanos previniu "perdas de milhões de euros", que clientes de bancos online teriam sofrido se os phishers tivessem seguido em frente com seu plano.

A gangue tranferia os fundos para contas em bancos alemães que criavam usando nomes falsos e planejavam tranferir o dinheiro para bancos estrangeiros no leste europeu, informou a nota do BKA.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307992/visualizar/