Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Abril de 2006 às 18:50

    Imprimir


A Polícia Federal de Natal, no Rio Grande do Norte, prepara para esta semana mais uma operação de combate ao turismo sexual no estado. Esse tipo de ação ocorrerá periodicamente no estado, afirma o delegado regional-executivo da PF, Luís Fernando Ayres.

"Queremos que o problema seja pelo menos controlado", afirma Ayres. Atualmente, o turismo sexual ocorre principalmente em Fortaleza, Recife, Salvador e Natal. Na madrugada do último sábado, uma operação da PF flagrou 110 estrangeiros, entre noruegueses, suíços, italianos, espanhóis e portugueses sem passaporte numa boate na praia de Ponta Negra, uma das mais conhecidas de Natal.

A operação envolveu 45 policiais federais e resultou na notificação de três estrangeiros, dois por porte de maconha e cocaína e um por desacato à autoridade. Segundo Ayres, na boate só havia garotas de programas e turistas estrangeiros, o que caracterizava o turismo sexual. Nenhuma criança ou adolescente foi encontrada no local.

No Brasil, apenas o turismo sexual com crianças e adolescentes é considerado crime, enquadrado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesses casos, os turistas podem responder por crime de exploração sexual infanto-juvenil e estupro, entre outros. As penas variam de dois a cinco anos de reclusão.

Segundo Ayres, a idéia é constranger os turistas que vêm ao Brasil com a intenção de procurar prostitutas. "O turismo sexual é mal visto porque tem gente que ganha dinheiro explorando as mulheres, explorando as necessidades humanas dessas mulheres. Elas não encontram emprego, não encontram nada na área social e a única coisa que elas vislumbram é ser garota de programa", afirma o delegado.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308019/visualizar/