Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 20 de Janeiro de 2013 às 18:50
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Quatro soldados PMs foram excluídos do quadro da corporação e um quinto foi aposentado pelo Comando Geral da Polícia Militar após a conclusão das investigações da acusação de terem invadido a casa de uma mulher e de um suspeito de tráfico de entorpecentes. Na ocasião, eles se passaram por policiais civis, mais precisamente por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

Conforme a decisão da PM, foram desligados os soldados PMs Darbian Bonifácio Martins, Roberto Antônio de Moraes, José Augusto Pinheiro da Silva e Venceslau Ferreira. A mesma decisão aposentou Hemerson Luiz Marinho Mota. Pela decisão, consta que durante a busca pessoal na mulher, os PMs se apropriaram de R$ 350 que estava em seu bolso.

A mulher ficou revoltada e procurou a Polícia Civil. Descobriu que não eram policiais da DRE e, a partir daí, houve a suspeita que se tratavam de policiais militares.

A exoneração ocorreu em outubro de 2011, mas os acusados recorreram da decisão junto ao Tribunal de Justiça e conseguiram retornar aos cargos, após concessão de liminar judicial. No final de 2012, a Justiça considerou os policiais culpados das acusações e dessa forma o Comando Geral da PM decidiu por excluir os militares.

Conforme da decisão da PM, o militar foi aposentado porque tem mais de dez anos de serviço e já possui estabilidade. Os demais têm menos tempo de corporação.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30811/visualizar/