Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Domingo - 20 de Janeiro de 2013 às 15:56
Por: ROSIVALDO SENNA

    Imprimir


Em termos de estilo, há muito do Accord na sua dianteira e também lembra o futuro Peugeot 2008
Em termos de estilo, há muito do Accord na sua dianteira e também lembra o futuro Peugeot 2008
A Honda apresentou em Detroit o conceito Urban SUV. Segundo a montadora, o protótipo dará origem a um utilitário esportivo compacto. A marca planeja vender o modelo no Brasil, onde concorreria com modelos como Ford EcoSport e Renault Duster, já que o novo carro começa a ser fabricado no México em 2014. A produção no Brasil, porém, não é descartada, já que o utilitário vai compartilhar plataforma com o Fit. "Estamos estudando a possibilidade", diz Takanobu Ito, CEO global da montadora japonesa.

Antecipando um modelo de produção que começará por ser vendido ainda este ano no mercado japonês e que deverá chegar à Europa apenas no próximo ano, este estudo foi concebido com base na plataforma global para modelos compactos, de onde sai atualmente o Jazz.

Com linhas futuristas, esta proposta para o pequeno SUV mundial a fabricar nos EUA, destaca-se pela secção dianteira agressiva, pelos LED, jantes específicas e spoiler traseiro, que dificilmente chegarão à versão de produção.

Segundo a Honda, a versão de produção do conceito terá interior moderno e com a próxima geração de sistemas de segurança e entretenimento. Incorpora os versáteis bancos da Honda, os Magic Seats, prometendo ainda telemetria de última geração. Quanto a motores ainda pouco se sabe. Apenas que adotará a Earth Dreams Technology.

Também adotará o tanque de combustível central do Fit e seu assento traseiro que permite várias configurações. Os motores serão os eficientes Earth Dreams, provavelmente 1.6 e 1.8.

ESTILO

Em termos de estilo, há muito do Accord na sua dianteira e também lembra o futuro Peugeot 2008, que deve chegar ao Brasil em 2014. O SUV mede 4.30 metros de largura, sendo 20 cm mais longo que o Fit e 23 cm mais curto que o CR-V. A marca ainda confirmou que novo crossover vai utilizar um dos novos motores da família Earth Dreams, um I4 de 1.5 litros combinado com uma transmissão CVT, continuamente variável.

O Urban SUV Concept é a aposta da Honda no segmento de crossover compactos e expande sua linha de compactos globais, que incluem o Fit e o City. O plano da marca, com ajuda desse novo modelo, é dobrar suas vendas até o final de 2016 - a marca produz atualmente cerca de 1,5 milhão de carros por ano. Ele tem 4,3 m de comprimento, 23 cm a menos que o CR-V, e recebe motor 1.5 de estimados 128 cv e 15,5 kgfm.

Os modelos compactos serão fundamentais na estratégia da Honda para os próximos anos. "Eles são a chave para manter o crescimento da marca no mundo. Precisaremos de uma linha de compactos para garantir nossa meta de crescimento para atingir 6 milhões de veículos vendidos até março de 2017", afirma Takanobu Ito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30821/visualizar/