Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 15:02

    Imprimir


A Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) e a Sirtoli Racing conseguiram o que queriam na etapa de abertura do Campeonato Mato-grossense de Rally Universitário: a mobilização da categoria. A prova foi realizada no sábado, com um percurso de 90 quilômetros (reduzido em última hora) na Baixada Cuiabana. Cerca de 40 equipes – grande maioria de motociclistas - competiram na aventura que consolidou mais uma modalidade para o automobilismo estadual. A grande novidade foi a presença de mulheres nas categorias motos e 4x4.

Alguns novatos e até uma equipe de tevê (Radical), tiveram seu batismo de ‘barro’ no rally universitário. Logo no começo da competição, os ralizeiros enfrentaram forte chuva e, inevitavelmente, muita lama e atoleiros. “O que parecia ser um ‘passeio’, virou uma ‘briga feroz’ contra poças de lama e até valetas. Mas isso tudo faz parte da aventura”, afirmou Edson Zachett, de Campo Verde. Junto com ele veio o piloto Fábio Júnior da Silva. A dupla gostou da experiência e assegurou presença na segunda etapa que deve acontecer em Tangará da Serra.

Organizado pela Sirtoli Racing em conjunto com a Femtau, a etapa de abertura do Estadual de Rally Universitário contou com apoio do Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), Detran, Mobil, SDM Informática, World Cartuchos e Senna Caminhões. A competição teve três classes: 4x4, executive e motos.

Ao final de uma disputa equilibrada, a dupla Jackson Valério e Olecy Lessa, de Nobres foi a grande vencedora na categoria executive. A segunda colocação ficou com Alessandro Jacarandá e Marcos Augusto, que fizeram muita festa no pódio.

Na categoria 4x4, a vitória ficou com a dupla Mobil, Luis Fernando e Gabriel Silveira. Na segunda colocação, Cacildo Júnior e a navegadora estreante Eliane Macedo. Na classe motos, a mais concorrida, o vencedor foi Cleiton José Leite (moto 17). A segunda colocação ficou com Enio Soares (3). Em terceiro lugar, Renato Caetano (18).

MULHERES – Em meio à aparição de uma nova safra de ralizeiros, a competição ainda registrou a estréia de mulheres no circo ‘off road’ regional. Uma delas foi Eliene Bezerra Macedo, de 17 anos, estudante de direito da Unic. Ela atuou como navegadora fazendo parceria com o pai Cacildo Júnior, piloto veterano. “Já participei de alguns ralis como ‘zequinha’ (carona), mas esta minha primeira experiência como navegadora foi ótima. Gostei muito e pretendo seguir participando”, disse Eliene que afirma ter gosto por aventuras do gênero desde pequena.

Outra estreante teve seu batismo e também despontou como promessa. A jovem Kethelin Laurindo, de 15 anos, superou o desafio com uma moto. “Meu pai (Ricardo Laurindo) me acompanhou e deu uma grande força. Não vi como uma prova difícil, mas fui muito exigida, principalmente na questão técnica, devido aos atoleiros”, complementou.

Na visão da superintendente da Femtau, Maria Sirtoli, a meta foi alcançada nesta primeira etapa. “Houve chuva e alguns imprevistos, mas conseguimos concluir com sucesso a prova. Está lançada mais uma categoria para nosso automobilismo. Nossa expectativa é de mais adesões para a segunda etapa que deve acontecer no final de maio”.





Fonte: Assessoria de imprensa da Femtau

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308366/visualizar/