Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 13:18

    Imprimir


Um casal e seu filho de 20 anos foram presos após violarem sepulturas e furtarem cadávares em busca de dinheiro enterrado em um cemitério particular no interior de Alegrete, no Rio Grande do Sul.

Na noite de sexta-feira, os três foram abordados pela Polícia na RS 507, quando transportavam em uma carroça três caixotes de metal recolhidos em sepulturas do cemitério do Capivari, a 9 km da cidade.

De acordo com o jornal Correio do Povo, os policiais que faziam a ronda na região desconfiaram do trio e ao revistarem a carroça se surpreenderam com o conteúdo das caixas: ossadas humanas, de crianças e de adultos. Na delegacia, a família tentou explicar que se tratava da busca de dinheiro enterrado, sobre o qual um deles teria sonhado muito.

No sonho, um homem dava orientações a respeito da forma de resgatar uma fortuna, alertando que apareceriam uma cobra e o espírito de uma pessoa para indicar o local exato onde estariam os caixotes com o dinheiro.

Em troca, eles deveriam reformar o cemitério. No entanto, contou a família, eles não viram cobra alguma e nem o espírito ao chegarem no terreno. Então, decidiram pegar as urnas - onde imaginavam estar o tesouro -, colocara-nas na carroça e seguiram em direção à cidade.

Depois de serem ouvidos no distrito policial de Alegrete, os violadores de túmulos foram encaminhados ao presídio municipal. Horas depois, eles foram colocados em liberdade com um alvará de soltura. Os caixotes com os ossos humanos foram encaminhados de volta ao cemitério.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308393/visualizar/