Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 11:30

    Imprimir


O barco holandês ABN Amro 1 é o líder da quinta etapa da Volvo Ocean Race, regata de volta ao mundo, entre Rio de Janeiro e Baltimore (EUA), após as 20 primeiras horas de navegação, enquanto o Brasil 1 está na quinta posição.

A embarcação brasileira e a espanhola Movistar acabaram perdendo posições quando nas proximidades de Cabo Frio quando optaram por um caminho mais próximo da costa e ficaram sem vento.

Já o Piratas do Caribe, dos EUA, teve problemas na quilha antes da largada, pois um pedaço de madeira prendeu na embarcação. O problema foi solucionado apenas quando o tripulante australiano Anthony Merrington mergulhou e livrou o barco do empecilho.

Por outro lado, os holandeses ABN Amro 1 e ABN Amro 2, além do barco americano, se aproveitaram do momento de pouco vento que se manteve por toda a noite e tomaram um rumo mais distante da costa, onde encontraram ventos favoráveis que os permitiram abrir uma pequena vantagem sobre os outros concorrentes.

Agora a frota inteira ruma para o Nordeste rumo ao Cabo de São Tome com ventos de 15 a 20 nós (28 a 38 Km/h) de componente Sul-Sudeste. Os barcos navegam a 30 milhas (55 Km) do litoral brasileiro em direção a Fernando de Noronha.

Classificação atualizada da quinta etapa da Volvo Ocean Race entre Rio de Janeiro e Baltimore: .1. ABN Amro 1 (HOL) percorreu 280 milhas (463 Km) .2. Piratas do Caribe (EUA) está a 4 milhas (7,2 Km) do líder .3. ABN Amro 2 (HOL) está a 4 milhas (7,2 Km) do líder .4. Ericsson (SUE) está a 5 milhas (9 Km) do líder .5. Brasil 1 (BRA) está a 18 milhas (34 Km) do líder .6. Movistar (ESP) está a 22 milhas (41 Km) do líder.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308419/visualizar/