Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 09:57

    Imprimir


O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Natalício Menezes, afirma que diversos projetos sociais são desenvolvidos em Cuiabá no intento de retirar jovens das ruas e oferecer qualificação a eles. A medida tem o objetivo de evitar que o desemprego e a falta de perspectivas empurrem meninos e meninas para o mundo do tráfico, para o crime, e, em muitos casos, para morte. Ele pondera que o número de vagas para crianças e adolescentes em programas sociais é insuficiente já que a demanda cresce vertiginosamente. Menezes avalia que em muitos casos a falta de estrutura familiar acaba influenciando o comportamento de adolescentes. Os pais sem emprego, sem qualificação profissional são empurrados para um mundo do alcoolismo e da violência. É com essa realidade que muitas crianças convivem.

Menezes defende ainda que a iniciativa privada seja parceira em projetos de cunho social. "Poucos investem mesmo, com os benefícios propostos". Ela frisa que já esteve em busca de parcerias, mas que não recebeu resposta de nenhum dos projetos que apresentou. "Falta conscientizar os empresários. Preferem investir em segurança armada, em vigilância eletrônica, esquecem que se investirem na comunidade os frutos serão revertidos para o bairro, para os moradores, para eles".

Projetos como o o "Agente Jovem", "Siminino" e "Siminina", são desenvolvidos em Cuiabá. A estimativa é que pelo menos cinco mil crianças e adolescentes sejam atendidos. (PN)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308480/visualizar/