Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Abril de 2006 às 20:30

    Imprimir


O zagueiro marfinense Marc André Zoro, do Messina, alvo de insultos racistas por uma torcida organizada da Inter, espera que a Fifa aplique as medidas anti-racismo aprovadas há pouco tempo.

"As torcidas organizadas devem ter noção do que fazem. Eu se fosse eles, me envergonharia. A Fifa anunciou que adotará medidas nestes casos, e espero realmente que faça isso", comentou Zoro à imprensa italiana.

Na vitória de ontem da Inter sobre o Messina por 3 a 0, pelo Italiano, Zoro foi alvo de insultos racistas de uma torcida organizada da Inter. Além disso, cartazes o acusavam de ter se promovido às custas do grupo - o mesmo jogador foi vítima de racismo no primeiro turno, o que obrigou a paralisação daquela partida. A punição pelos incidentes do primeiro turno fez com que vários torcedores fossem suspensos de assistir jogos da Inter por um longo período, medida que, desde então, vem sendo contestada por outras torcidas, que a consideraram injusta.

Ontem, até mesmo outras partes da torcida da Inter repudiaram os atos racistas, vaiando os membros da organizada e chamando-os de "palhaços".

"Eles entenderam que não era justo o que estava acontecendo.

Penso em jogar no Messina, esperando que os responsáveis castiguem severamente quem proferir insultos racistas", disse Zoro.




Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308578/visualizar/