Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Março de 2006 às 10:58

    Imprimir


Começa nesta terça-feira (04), o programa AABB Comunidade, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Lazer e a Federação Nacional das Associações do Banco do Brasil, para atender cerca de 100 crianças carentes, com idade entre 07 e 17 anos, de famílias de baixa renda no município. Nesta etapa as crianças atingidas foram selecionadas nos bairros Pedregal, Buriti e Popino.

Serão duas turmas, uma no período matutino com 50 alunos e outra no vespertino, com a mesma quantidade de alunos, que receberão vários benefícios e participarão de atividades recreativas, natação, computação, musica, dança, artesanato, capoeira, aulas de reforço, entre outras, durante todo o ano. Receberão ainda uniformes, material permanente e alimentação e atendimento de profissionais da área educacional, psicólogo e assistente social.

A Secretária Municipal de Promoção Social, Jaqueline Aparecida Carlos, disse que essa parceria já é desenvolvida por esta administração há seis anos e estava sob a responsabilidade da pasta da Educação e que este ano passa a ser executada por sua pasta.

“É um programa que tem tido resultados muito positivos dada à gama de atividades desenvolvidas com as crianças no período em que elas ficariam ociosas, é uma forma de evitar que elas ocupem seu tempo com atividades não recomendáveis” ressaltou ela.

Para o prefeito municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, a instituição presta um serviço social no município de grande envergadura ajudando o município a combater índices de prostituição na adolescência, drogas e outras mazelas.

“O programa é muito interessante e incrementa o que nós já desenvolvemos no município, esta parceria tem sido produtiva para ambas as partes, principalmente para as famílias das crianças e dos jovens beneficiados” salientou Mendes Júnior.

A abertura do programa está marcada para esta segunda-feira (03) e o inicio das atividades para o dia seguinte. O atraso no inicio do projeto, de acordo com a promoção social, foram em razão dos ajustes que o município teve que promover para garantir o desenvolvimento das atividades, além de uma escolha minuciosa dos beneficiados.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308824/visualizar/