Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Março de 2006 às 08:23

    Imprimir


O novo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ainda não definiu os nomes que substituirão os secretários Joaquim Levy (Tesouro Nacional) e Murilo Portugal (Secretaria Executiva). Ele acrescentou ainda que não tem pressa em tomar essa decisão.

“Vou apresentar os nomes todos juntos. Não tenho pressa. Vou conversar com os técnicos aqui da Fazenda. Sei que tem muita gente boa. Eu não tenho essa pressa que vocês [jornalistas] têm”, disse o ministro ao chegar.

Na segunda-feira, quando seu nome foi confirmado como ministro da Fazenda, ele disse que em 24 horas teria o nome do substituto de Portugal

. De acordo com o ministro, não há motivo para pressa porque mesmo com essas duas indefinições o ministério segue trabalhando normalmente.

Mantega negou que tenha convidado Luciano Coutinho para integrar a sua equipe. “É um excelente economista, mas eu não conversei com ele”.

Questionado se teria feito algum convite para o diretor-financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Kawall, ele preferiu não responder.

“Olha, eu não vou dar detalhes. Conversei com o Carlos Kawall ontem porque tive uma reunião de diretoria do BNDES”, disse.

Na sexta-feira, Mantega estará em Belo Horizonte (MG) para participar da 47ª Reunião da Assembléia Anual de Governadores do BID.

Levy anunciou sua saída da Secretaria do Tesouro Nacional, anteontem, para assumir a vice presidência de Finanças e Administração do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O convite ocorreu no final do ano passado. No entanto, a pedido do então ministro Antônio Palocci, ele permaneceu no Tesouro por mais alguns meses.

Um dos nomes cotados para assumir o Tesouro é o do secretário do Tesouro é o de Alexandre Tombini, diretor de Assuntos Especiais do Banco Central.

Já Portugal pediu exoneração no mesmo dia em que Palocci foi demitido, na segunda-feira.

Outro que deverá deixar a Fazenda em breve é José Antônio Gragnani, secretário-adjunto do Tesouro. Ele irá se dedicar aos estudos no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). No entanto, ele sairá apenas quando Mantega tiver um nome para substituí-lo.




Fonte: diario de cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308884/visualizar/