Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 29 de Março de 2006 às 23:45

    Imprimir


A Presidência austríaca da União Européia expressou sua satisfação pelo fato das eleições legislativas na Ucrânia terem sido limpas, o que fixa "um novo e positivo marco para as eleições em toda a região".

A UE "toma nota de forma positiva" das conclusões preliminares da missão eleitoral da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), que avaliou o pleito do último dia 26 como "livre e justo", diz a Presidência em uma nota divulgada hoje em Viena.

A UE afirma que as eleições expressam o compromisso da Ucrânia com "um processo verdadeiramente democrático", que representa "um marco no processo de eleição democrática que começou com os eventos políticos relativos às eleições presidenciais ucranianas de 2004".

Naquela ocasião, aconteceu a Revolução Laranja, movimento de resistência pacífica à fraude eleitoral na votação que levou ao poder o atual presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko.

A UE expressa sua disposição de aprofundar sua cooperação com a Ucrânia e de ajudar a ex-república soviética a realizar reformas que reforcem a democracia e a economia de mercado.

Por último, a entidade estimula Kiev a solucionar o limitado número de problemas técnicos registrados pelos observadores da OSCE para que não voltem a acontecer em futuras eleições.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308937/visualizar/