Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Março de 2006 às 22:00

    Imprimir


Mais de 100 profissionais da educação, entre diretores, assessores pedagógicos e presidentes do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) participaram do curso sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE/2006), em Várzea Grande. O curso foi promovido pelo setor de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Os servidores foram orientados sobre os novos recursos para o preenchimento do PDE, que deve ser entregue até o dia 30 de abril. Para facilitar aos diretores no preenchimento dos formulários, a secretaria instalou na internet um programa on-line disponível no site da Secretaria: www.seduc.mt.gov.br .

A equipe também pediu maior envolvimento da comunidade escolar nas responsabilidades das decisões junto a escola. “Além de acompanhar a elaboração do PDE, eles devem ficar atentos no investimento de recursos e não apenas no processo de prestação de contas”, disse o técnico da Gestão Escolar, Assis Ferreira dos Santos.

Os gestores foram instruídos sobre os direitos dos alunos, como a dependência após a 6º série que deve ser incluso no regimento interno da escola. Também foram discutidas as normas para transferências de alunos e aproveitamento de estudos.

Na próxima segunda-feira (03/04) será a vez dos profissionais da educação de Cuiabá receber a formação. O encontro será durante toda a tarde, no Centro de Formação e Atualização do Professor (Cefapro).





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308942/visualizar/