Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 29 de Março de 2006 às 20:45

    Imprimir


Facilitar a entrega do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) pelas unidades escolares para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Com esse objetivo a equipe de Gestão Escolar da Seduc disponibiliza na internet um manual de orientações para a elaboração do PDE 2006.

Ao acessar a página www.seduc.mt.gov.br, os diretores ou representantes de escolas vão encontrar além do manual de instruções, um programa para ser preenchido, direto no sistema, com as informações necessárias para a elaboração do PDE/2006. Logo após o preenchimento, os dados devem ser gravados em CD ou enviados via e-mail para a Seduc.

É por meio desse programa que os diretores disponibilizarão as informações sobre a situação das escolas quanto aos indicadores de aprendizado, sobre a manutenção e conservação das unidades escolares.

A implantação do sistema de orientação nas escolas fica sob a responsabilidade das Assessorias Pedagógicas de Mato Grosso. Para isso, elas estão recebendo um CD com o manual e procedimentos. Nas unidades que não têm assessoria, o CD será enviado diretamente para a escola.

Com o lançamento do programa online, a secretaria espera diminuir a distância entre as escolas e a Seduc e, ao mesmo tempo, minimizar a burocracia por falta de acesso à tecnologia. “Antes as unidades tinham que entregar o plano escolar por meio de vários formulários; agora isso acabou, é tudo via online”, disse a gerente da Baixada Cuiabana Sônia Amorim Arruda.

Para receber o segundo repasse das verbas quadrimestrais as unidades escolares devem entregar o Plano de Desenvolvimento da Escola até o dia 30 de abril.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308945/visualizar/