Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 29 de Março de 2006 às 20:15

    Imprimir


O Portal e-Mato Grosso pode conquistar pela quarta vez consecutiva o Prêmio Ibest na categoria regional. O portal do Estado já está classificado entre os três finalistas, passando por outros 22 mil sites para chegar até aqui.

Agora só faltam dois adversários. São eles: Gazeta Digital e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)). O Portal e-Mato Grosso trás todas as noticias e informações das diversas secretarias e órgãos da Administração do Estado, além de links diversos e acesso a protocolos, licitações, cursos etc.

O e-Mato Grosso foi criado pelo decreto Nº 4.664, de 18 de Julho de 2002. A Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) é responsável pela gestão do Portal e o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), responsável pela infra-estrutura do Portal e gestão de conteúdo.

Trata-se de uma iniciativa inovadora que traduz a postura do Governo de Mato Grosso de modernizar a administração pública para melhor atender ao cidadão. Com o Portal, o governo pode aprimorar a qualidade dos serviços públicos sem aumentar gastos.

Para o presidente do Cepromat, Adriano Niehues, o Portal é uma grande ferramenta de informações sobre o governo e demais órgãos que compõe a administração estadual. "Estamos trabalhando para que cada vez mais a população tenha acesso às ações de governo; é um trabalho de aproximação. Através da tecnologia de informação podemos fazer com que o estado fique mais perto do cidadão", avalia Niehues.

O vencedor do Prêmio Ibest 2006 será conhecido no próximo dia 23 de maio, em São Paulo. Os internautas têm até o dia 27 de abril para votar e eleger o melhor. Para votar, o internauta deve cadastrar uma conta no Ibest e, em seguida, acessar o www.mt.gov.br e clicar no banner do Ibest.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308946/visualizar/