Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Março de 2006 às 17:30

    Imprimir


A equipe mato-grossense formada por Raijan Mascarello (Landini/Montana), Fernando Maggi e Gilliard Scheffer – de Sapezal – chega na noite desta quinta-feira (30.03) a Tapes (RS), para a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Super Fórmula Tubular. A competição está marcada para este final de semana (dias 1º e 2 de abril), com a presença dos maiores nomes do autocross nacional.

O atual campeão brasileiro da super fórmula tubular, Raijan Mascarello foi o primeiro a viajar. No início da tarde desta quarta-feira (29.03), ele embarcou de avião, para Curitiba, onde se encontrará com o patrocinador (Landini). Da capital paranaense, ele viaja, na manhã desta quinta-feira, para o Rio Grande do Sul. Gilliard e Fernando só devem seguir nesta quinta. Só à noite o trio do Médio-Norte mato-grossense deverá estar reunido. Mais um piloto do Estado – Alexandre Garcia –, poderá confirmar presença na competição.

O Campeonato Brasileiro terá três etapas para definir o campeão da temporada. Depois de Tapes, o circo vai para a Bahia e terá sua final em São Paulo. As principais feras da modalidade, a exemplo de Ricardo Fragnani (SP), Tadao Tsuji (SP), Toni Franciosi (BA) e o hexacampeão gaúcho Ricardo Kreuz, estão confirmados.

Desde o início da semana, a cidade de Tapes, a 100 quilômetros de Porto Alegre – nas proximidades da Lagoa dos Patos – vem agilizando os preparativos para acolher o circo da velocidade na terra. A programação do evento prevê a liberação da pista ao meio-dia desta sexta-feira (31.03) para treinos livres. A largada da primeira prova será no sábado à tarde. No domingo, acontece a segunda e última corrida da etapa.

Na manhã desta quinta-feira (29.03), Raijan se afirmou confiante para defender o título brasileiro. “O carro está muito bom e estou em uma boa fase. Espero ir lá fazer outra boa corrida e subir no pódio”, declarou o piloto da equipe Landini/Montana que no ano passado foi o campeão após um início ruim, uma vez que na primeira etapa (MS) ficou em 3º na primeira prova e 5º na segunda. Coincidentemente, essas foram as colocações de Raijan na primeira etapa do Paulista deste ano. Já na segunda etapa, o mato-grossense se recuperou e venceu as duas provas agitando o circo, em Piracicaba.

Mas, o fato de ser hoje o número um do País na principal categoria do automobilismo na terra, faz com que Raijan seja o homem a ser batido neste Brasileiro. “Estou ciente disso e preparado para receber pressão. Mas, não estarei sozinho e espero o apoio de meus companheiros de Estado. Assim, na equipe de Mato Grosso, será um ajudando o outro e, com essa determinação, esperamos trazer mais um título para o Estado”, complementou.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308958/visualizar/