Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Março de 2006 às 14:31

    Imprimir


O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, está na Alemanha participando de uma visita técnica oficial ao país, por meio do Instituto de Produção Florestal da Universidade Albert Ludwigs de Freiburg. Furlan permanecerá no país durante nove dias (com retorno marcado para o dia 02.04) com o intuito de participar da Feira de Madeira de Nuremberg e realizar visitas a Universidade Albert Ludwigs de Freiburg, Escola Técnica de Madeira de Sttutgart, Câmara de Comércio de Madeira e a Faculdade de Ciências Ambientais de Heidelberg.

Na ocasião, o secretário Alexandre Furlan fará uma apresentação sobre o Arranjo Produtivo Local de Madeira de Sinop e região, localizado na Amazônia mato-grossense.

“Queremos por meio dessa visita técnica conhecer a experiência da Alemanha para que possamos trazer para nosso Estado uma alternativa de desenvolvimento sustentável para o setor madeireiro mato-grossense. Acreditamos que Mato Grosso precisa aprender novas formas de manejo para que haja um maior aproveitamento da madeira, já que atualmente o setor só aproveita entre 30% e 40% desse produto, desperdiçando muita matéria-prima”, afirma o secretário Furlan.

Além de Alexandre Furlan, também participam da visita técnica o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, Jaldes Langer, o vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, José Eduardo Pinto, o coordenador do projeto de Arranjo Produtivo Local da Madeira do Município de Sinop e região de Mato Grosso, Engo Marcelo Lubas, o professor da Universidade Federal do Paraná, Roberto Hosokawa e o diretor financeiro da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF), Roberto Rochadelli.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308997/visualizar/