Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Março de 2006 às 14:30

    Imprimir


A Escola Estadual Licínio Monteiro, localizada em Várzea Grande, está com as matrículas abertas para a modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA), por disciplina e para o "Terceirão", que integra o projeto Beija-flor.

Na modalidade por disciplina, o curso será oferecido em módulos e a duração das aulas será de acordo com a carga horária de cada disciplina nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas e Sociais. O aluno poderá eliminar até cinco matérias pendentes.

Já a modalidade do Terceirão contemplará os alunos que concluíram a 2ª e 3ª fase do Ensino Médio, egressos da EJA. A organização curricular terá formato de cursinho, com material pedagógico adequado. As aulas terão início no dia três de abril e serão realizadas no período noturno.

Segundo o diretor da escola, Denílson José de Paiva, este projeto beneficiará os alunos que não conseguiram prosseguir com os estudos normalmente e agora poderão concluir as disciplinas que ficaram pendentes. “A modalidade do Terceirão é mais uma complementação dos estudos para que o aluno obtenha mais conhecimento e seja aprovado em vestibular e até mesmo em concursos”, enfatizou.

Modelo diferenciado

O projeto-experimental Beija-Flor foi implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com o objetivo de proporcionar aos jovens e adultos a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio em um modelo diferenciado.

Com o projeto, o governo ampliará ainda este ano a EJA para todos os 141 municípios de Mato Grosso. Esta ação possibilitará a abertura de novas turmas em 73 municípios e o atendimento de aproximadamente 60,6 mil jovens e adultos, que estão em distorção idade e série.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308999/visualizar/