Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Março de 2006 às 13:49

    Imprimir


Equipes de vários municípios confirmaram presença na competição deste sábado

É cada vez maior o interesse de pilotos e navegadores do Estado para a disputa da primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Rally Universitário que acontecerá neste sábado (1º de abril), a partir das 9 horas, com largada no estacionamento da Unic, em Cuiabá. Ao fazer um balanço das inscrições, na manhã desta quinta-feira (29.03), a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) detectou a confirmação de equipes de Tangará da Serra, Sinop e Campo Verde, entre outras cidades do interior.

A procura tem sido maior por pilotos da Capital (Cuiabá e Várzea Grande). Os mais interessados na competição, até aqui, são os motociclistas. Conforme a organização, mais de 30 pilotos estão inscritos para a categoria motos. A expectativa é ver a largada do rally com mais de 50 equipes. Da capital, já garantiram presença equipes da Unic, Credjud e UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).

Este I Estadual Universitário é uma promoção da Sírtoli Racing em conjunto com a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), com apoio do Governo do Estado, através das secretarias de Esportes e Lazer (Seel), Cultura e Detran, SMD, World, Mobil, Senna Caminhões e CAV. As inscrições continuam abertas. Informações: (65) 8409-2676, 9975-8087 e 9971-3011.

O deputado de Sorriso, Mauro Savi, do PPS já fez a inscrição. A Femtau espera confirmar, nas próximas horas, a presença de outras autoridades, como os presidentes do Detran, Moisés Sachetti e da MT Gás, José Carlos Pagot. Vanderly Reck Júnior, que disputou o Brasileiro da Stock Car em 2005 e participou do I Rally Universitário, também é esperado.

A organização lembrou ontem que, embora seja um Estadual de Rally Universitário, haverá uma categoria (executive) livre. Nas categorias 4x2, 4x4 e motos, pelo menos um dos participantes – piloto ou navegador – deverá ser estudante de qualquer faculdade do Estado. A primeira etapa prevê um percurso leve de aproximadamente 150 quilômetros, na Baixada Cuiabana.




Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309005/visualizar/